Site icon DeFato Online

Marieta Severo fala de sua luta contra o câncer: “Precisei tirar útero e ovários”

Marieta Severo fala de sua luta contra o câncer: "Precisei tirar útero e ovários"

Foto: Divulgação/Globo

Depois de manter silêncio sobre o assunto, a atriz Marieta Severo falou pela primeira vez sobre a luta que ela trava contra o câncer no endométrio. Ela tomou um susto, mas descobriu a doença em seu estágio inicial. Isso a poupou dos tratamentos mais invasivos da quimioterapia.

Ao falar ao jornal Extra, ela disse que chegou a passar por algumas cirurgias. “Nunca falei sobre isso antes, mas, sim, tive câncer de endométrio. Precisei tirar o útero e os ovários. Descobri bem no início, nem precisei fazer quimioterapia”, contou Marieta Severo.

Aos 76 anos de idade, atriz revelou também ter sido indicada para trabalhar em nome de uma campanha de conscientização para a vacina do HPV. “Preciso usar a minha voz ativa para falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro. Após os tempos negacionistas que vivemos, pesquisas mostram que os índices de vacinação caíram”, afirmou Marieta Severo.

Ela reforçou as informações sobre a vacina, que é distribuída na rede pública para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. “Vacina é vitória da humanidade”, disse Marieta Severo. Além das opções gratuitas, clínicas privadas oferecem a HPV nonavalente a pessoas com idades entre 9 e 45 anos.

* Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version