Site icon DeFato Online

Monlevade: começa hoje a vacinação dos idosos de 66 e 67 anos

Monlevade aplica as três doses da vacina contra a Covid nesta sexta-feira

Foto: Luisa Nunes – Acom PMJM

A Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), inicia hoje (31) a aplicação da primeira dose de vacinas contra o coronavírus, em idosos com idade de 66 e 67 anos.

A partir de quinta-feira (1º), a vacinação será suspensa, devido à falta de imunizantes, e retornará na próxima semana, após a chegada de novas remessas dos insumos.  Nessa quarta-feira, não haverá aplicação da primeira dose para trabalhadores da saúde.

Locais e horários

A exemplo do que ocorreu ontem (30), a aplicação no dia de hoje será realizada em seis locais, no horário das 8h às 15h. Haverá dois pontos de vacinação no sistema de drive thru (com veículo): um na Igreja Sagrado Coração de Jesus, (no portão em frente à Câmara Municipal), e outro na Policlínica (antigo PA), no bairro Belmonte.

As pessoas que não possuem veículo poderão receber o imunizante de modo tradicional (a pé) em outros quatro pontos da cidade: Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda; no Centro de Saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque, e no Centro Educacional de João Monlevade, em Carneirinhos.

Segunda dose entre idosos e trabalhadores da saúde

A Visa continua a aplicação da segunda dose de vacinas, entre os trabalhadores da saúde e idosos de outras faixas etárias, que já receberam a primeira dose do imunizante. Importante ressaltar que deve ser observada a data que consta no cartão de vacinação. Portanto, só devem comparecer aos postos de vacinação quem tem a aplicação da segunda dose da vacina agendada para esta quarta-feira (31).

Pessoas que têm a segunda dose de vacina agendada para os dias que a vacinação estará suspensa poderão procurar os postos para serem vacinadas logo que a imunização for retomada.

*Release enviado pela Prefeitura de João Monlevade

Exit mobile version