Moradores do bairro Santa Cruz, em João Monlevade, fizeram uma manifestação contra a Prefeitura nesta tarde de terça-feira (10). Eles usaram pedaços de madeira e pneus para fechar por completo a avenida Amazonas, via que é rota para quem segue para Bela Vista de Minas. A comunidade reclama da falta de assistência do município após os problemas registrados pelas chuvas e pela cheia do rio Piracicaba.
O bairro Santa Cruz frequentemente regista problemas quando há chuvas mais fortes. O bairro é localizado à margens do rio Piracicaba e não é raro que casas sejam inundadas e bens materiais sejam perdidos. Na semana passada, em protesto na Câmara de Vereadores, os moradores já haviam avisado que fariam manifestação com obstrução de via. Eles cobram celeridade na discussão de projetos que podem proporcionar ajudas financeiras a quem teve a casa atingida.
“Nós estamos aqui para reivindicar. Há muito tempo nós estamos precisando de melhorias no bairro. Entrou enchente na casa de todo mundo. Nós temos indenizações a receber e até hoje nada. Não queremos migalhas da Prefeitura, é nosso direito que estamos reivindicando”, disse a moradora Silvania Gonçalves.
Os moradores haviam dito que só terminariam a manifestação com a presença de algum representante da Prefeitura. Cerca de meia hora depois do início do ato, porém, policiais militares chegaram ao local e negociaram a liberação da avenida.
Até o momento em que a reportagem de DeFato Online esteve no local, nenhum representante do município esteve na avenida Amazonas para conversar com os moradores.