Cinco casas invadidas pela enxurrada que se formou no Santa Cruz, em Monlevade

A Prefeitura informou que um drone sobrevoará a região, para verificar se foi feito algum desvio para que a água desaguasse no Santa Cruz

Cinco casas invadidas pela enxurrada que se formou no Santa Cruz, em Monlevade
Água levou lama para casas de cinco famílias no Santa Cruz – Foto: Reprodução/Vídeo

As chuvas que atingiram João Monlevade nesta quinta (13), causaram estragos em pontos da cidade, em especial no bairro Santa Cruz. Uma forte enxurrada se formou na rua C e também na avenida que leva o nome do bairro. Desta forma, cinco casas foram invadidas por água suja e muita lama. A Prefeitura identificou um bueiro entupido na região, e providenciou o reparo imediato do mesmo. Contudo, o Executivo investiga outra causa para os estragos.

O conteúdo continua após o anúncio

Veja vídeo:

Segundo a Assessoria de Comunicação, o grande volume de água não foi devido a transbordamento do rio Piracicaba, que passa perpendicular ao bairro. O rio não sofreu aumento de volume. Além das chuvas, uma grande quantidade de água veio de Bela Vista de Minas, cidade vizinha. Geograficamente, a cidade fica acima do bairro Santa Cruz. Além disso, a Prefeitura informou que na próxima semana, um drone sobrevoará a região, para verificar se houve por parte de alguma empresa ou de cidadãos comuns o desvio para que a água desaguasse no Santa Cruz. Enquanto isso, a Prefeitura presta assistências às famílias atingidas por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

MAIS NOTÍCIAS