O ano termina em Itabira com mais uma triste notícia. A Prefeitura Municipal confirmou, nesta quinta-feira (31), a 44ª morte por coronavírus na cidade. A vítima é um homem, de 91 anos, com comorbidades, internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) desde o dia 28 de dezembro.
Além da nova morte, o boletim epidemiológico da Prefeitura informou que entre ontem (30) e hoje surgiram 30 novos infectados. Com isso, Itabira totaliza 5685 casos positivos.
A partir do próximo sábado (2), a cidade volta à onda vermelha do Minas Consciente. Esta é a fase mais rigorosa do programa estadual de combate à Covid-19.

