Site icon DeFato Online

Nova Era: pessoas de 18 a 59 anos que possuem comorbidades podem se cadastrar para vacinação

justa causa

A partir desta quarta-feira (5), em Nova Era, pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades, deficiência permanente cadastrada no BPC, gestantes e puérperas podem iniciar seu cadastro para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O cadastro é feito no site da Prefeitura do município e estará disponível até o dia 16 de maio.

As datas de aplicação da primeira dose nestes novos grupos ainda não estão confirmadas. Quaisquer informações sobre o tema serão disponibilizadas apenas nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura. Confira, abaixo, os critérios de prioridade para a vacinação nesta nova etapa da campanha de imunização contra o coronavírus.

– Comorbidades:

Doenças raras – Doenças que causam imunossupressão como síndrome de Cushing, lúpus eritematoso sistêmico, doença de Chron, imunodeficiência primária com predominância de defeitos de anticorpos; doenças que causam comprometimento pulmonar crônico como a fibrose cística; doenças que causam deficiências intelectuais e/ou motoras e cognitivas como a síndrome Cornélia de Lange, a doença de Huntington; e outras doenças raras como anemia falciforme e talassemia maior.

– Gestantes e Puérperas

– Pessoa com Deficiência Permanente Cadastrada no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Idosos acima de 60 anos

Idosos residentes em Nova Era, que possuem 60 anos ou mais, começaram a receber a primeira dose da AstraZeneca nesta quarta-feira. A aplicação das vacinas começou às 8h e terminará às 11h. O processo é feito em formato drive-thru na praça Juquinha Lima (Morro do Padre) e são esperadas 350 pessoas. Aqueles que não possuem um veículo e, consequentemente, não conseguem se dirigir ao local deverão aguardar uma nova data de vacinação.

Exit mobile version