Foi inaugurado na última sexta-feira (9), em Itabira, o Novo Olhar Instituto, espaço multiprofissional dedicado a oferecer apoio personalizado e recursos de auxílio para crianças portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Localizado na rua Paulo Pereira, nº 3A, em um espaço aconchegante, junto de uma equipe multidisciplinar especializada, o Instituto oferece atendimento nas áreas de fonoaudiología, terapia ocupacional, pedagogia, musicoterapia, auriculoterapia, psicología, fisioterapia, entre outros – para as crianças e suas famílias. O Novo Olhar também oferece atendimentos com Pet Terapia, utilizando integração com animais; Hortoterapia, uma abordagem terapêutica que explora o cultivo de plantas e jardinagem como ferramentas; e a Terapia nutricional, ferramenta de integração alimentar para seletividade e terapia culinária com a nutricionista.
Idealizado em 2021, o centro especializado já possui uma unidade no município de Nova União, onde atende cerca de 60 crianças e suas dezenas de famílias. Em Itabira, a unidade recém inaugurada está instalada em local arborizado, com salas interativas e repletas de recursos, totalmente planejada para trazer acolhimento e fazer da clínica um espaço seguro e de confiança às crianças e suas famílias.
Além disso, buscando cumprir um papel social e proporcionar mais acesso à comunidade itabirana, cada uma das terapias do Instituto é oferecida pelo valor único de R$100,00. “A proposta que nós trazemos é regada de muito amor, muita dedicação e também de conhecimento científico, Nós buscamos sempre estar atualizados para trazer um trabalho competente, que as crianças merecem e que é necessário pro desenvolvimento pleno de cada uma delas”, afirma Alice Fernandes Magalhães, coordenadora da clínica.
No local, todos os profissionais – em suas áreas de especialidade – desenvolvem um plano de desenvolvimento individual para cada criança, onde antes de qualquer prescrição médica, é feito um trabalho junto às famílias, para entender o contexto onde a criança está inserida e quais serão os pontos a serem trabalhados.
A diretora Fausta Maria Fernandes, explica que todos os profissionais do Instituto, em suas áreas de especialidade, desenvolvem um plano de desenvolvimento individual para cada criança, onde antes de qualquer prescrição médica, é feito um trabalho junto às famílias para entender o contexto onde a criança está inserida e quais serão os pontos a serem trabalhados.
“A gente está chegando em Itabira exatamente por ter a sensibilidade de entender o que é o mundo e como é a vida da família atípica. É uma família que traz muita ansiedade, muitas perguntas: “Como é meu filho? Como vai ser a vida dele? O que eu preciso fazer para que ele se desenvolva?” Então, sensível a essas demandas que a gente vem para Itabira, entendendo e percebendo que temos muitas mães precisando deste auxílio”, completa Fausta.
Saiba mais
O agendamento de consultas no Novo Olhar Instituto já está disponível e pode ser feito online, através do WhatsApp da clínica. Clique aqui para acessar.
Siga o Novo Olhar Instituto no instagram.