Site icon DeFato Online

Óbitos por Covid-19 confirmados em Santa Bárbara e Bom Jesus

Dois óbitos por Covid-19 confirmados em cidades da região

Blitz educativa contra o Coronavírus em Santa Bárbara - Foto: Comunicação da Prefeitura de Santa Bárbara

Na tarde dessa terça-feira (15), o Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira, informou que os dois óbitos em investigação, listados no boletim epidemiológico da instituição, tiveram diagnóstico para Covid-19 confirmados por teste PCR. Ambas era mulheres. Uma residente em Bom Jesus do Amparo e a outra em Santa Bárbara.

O Hospital Nossa Senhora das Dores esclarece ainda que, apesar de estarem sob atendimento em Itabira, os óbitos serão registrados nos boletins epidemiológicos dos municípios de origem das pacientes.

Santa Bárbara

De acordo com o último boletim emitido pela Prefeitura de Santa Bárbara, ontem (14), a paciente que faleceu em Itabira era o único óbito em investigação na cidade. Agora, o município soma nove mortes confirmadas por coronavírus. Ainda de acordo com o boletim dessa segunda-feira, Santa Bárbara tem 786 casos confirmados, desses 700 são considerados recuperados.

Bom Jesus do Amparo

A cidade de Bom Jesus do Amparo informou no último boletim, também emitido nessa segunda (14), que apenas esse óbito estav sob investigação. Com a confirmação, o município contabiliza sua terceira morte. O boletim epidemiológico de Bom Jesus demonstra que 700 casos foram descartados e 60 estão em monitoramento, com retorno assintomático.

Além disso, no total, Bom Jesus do Amparo já conta com 67 casos positivos, dos quais 47 estão recuperados. E mais, 16 estão em isolamento domiciliar e 1 esta em tratamento hospitalar, além das três mortes.

Em seu perfil no Facebook, a Prefeitura de Bom Jesus do Amparo pede que a população não relaxe na prevenção. Ela reforça que a luta no combate à Covid-19 depende da cooperação dos moradores. “Tome as medidas de proteção individual, como o uso correto da máscara, lavagem frequente das mãos com água e sabão e o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas”.

Exit mobile version