Um morador de Caeté, que testou positivo para o novo coronavírus, está há quase dez dias internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Itabira. O quadro de saúde do paciente é grave, de acordo com boletim divulgado neste domingo (31).
O homem, que não teve idade divulgada, deu entrada no HNSD no dia 22, com quadro de saúde estável hemodinamicamente. O paciente era capaz de manter o pulso e a pressão sanguínea sem ajuda mecânica ou farmacológica. No entanto, reclamava de dores musculares e esforço respiratório. No mesmo dia, foi realizado exame para Covid-19.
O resultado positivo foi confirmado três dias depois. Naquela altura, o homem já havia sido transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e respirava com ajuda de aparelhos.
Neste domingo, segundo o HNSD, o paciente segue em protocolo de tratamento contra a Covid-19. Ele continua em respiração mecânica e está em uma área isolada, dedicada apenas às pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
A confirmação do caso é registrada no boletim da Prefeitura de Caeté. A cidade soma seis notificações positivas, incluindo o homem internado em Itabira.
Mais um confirmado
Além do paciente de Caeté, há apenas mais uma pessoa internada no Hospital Nossa Senhora das Dores com confirmação de infecção da Covid-19. Trata-se de um homem que deu entrada na unidade de saúde nesse sábado (30). A situação é estável, segundo o HNSD, e o paciente deverá receber alta nesta segunda-feira (1º de junho) para completar o período de isolamento na própria residência.
A confirmação deste caso está incluída no boletim da Prefeitura de Itabira neste domingo. A cidade soma 360 infectados.

