Site icon DeFato Online

Paciente denuncia mau atendimento no HNSD; hospital se pronuncia e pede desculpas

Na Onda Amarela, Itabira confirma óbito

Foto: DeFato

A itabirana Simone Aparecida Fernandes, de 57 anos, denunciou ter sido vítima de mau atendimento no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), enquanto estava internada na unidade de saúde para realizar uma cirurgia no ombro, na primeira quinzena do mês de setembro. De acordo com a itabirana, os fatos aconteceram na ala Mauro Ribeiro, após o procedimento cirúrgico. 

À redação da DeFato, a paciente informou que recebeu medicação às 6h, no dia seguinte à cirurgia, onde (segundo a denunciante) a equipe de enfermagem do HNSD se recusou a dar nova medicação antes de conceder alta médica. A senhora também disse que não foi informada previamente sobre a sua alta, além de não ter sido comunicada até quando deveria usar a tipoia, sem saber também em qual data seriam removidos os pontos – além de afirmar ter sido desrespeitada por funcionários. “Praticamente, fui empurrada do Hospital (…) Saí de lá com raiva e com dor”, afirmou.

“Eu nunca fui tão maltratada e humilhada na [ala] clínica Mauro Ribeiro! Péssimos, nem posso dizer que são profissionais! Não sabem tratar o paciente! Estão lá só pelo dinheiro e não por amor à profissão. Estou indignada!”, publicou a paciente nas redes sociais.

Ainda segundo Simone, nenhum funcionário se apresentou à ela, por isso, não soube informar os nomes dos envolvidos no caso. 

Foto: Arquivo Pessoal

Devido ao ocorrido, a paciente e a equipe de enfermagem entraram em atrito, gerando uma grande discussão. Segundo o HNSD, “a paciente manifestou com um vocabulário inadequado com a equipe para demonstrar sua insatisfação” e a instituição de saúde fez o possível no atendimento à mulher. Por fim, a instituição de saúde pediu desculpas se algo desagradou a mulher.

Confira a nota do HNSD na íntegra

“O Hospital Nossa Senhora das Dores informa que a paciente em questão deu entrada em nossa unidade no dia 11/09 para procedimento cirúrgico, tendo sua alta prevista para o dia seguinte, pela manhã, e que conforme planejado foi realizada. As orientações de alta foram repassadas e descritas no sumário de alta. 

No decorrer de sua jornada, a paciente manifestou com um vocabulário inadequado com a equipe para demonstrar sua insatisfação quanto a alguns pontos do atendimento que incluíram o horário da alta. A paciente desejava que a alta médica fosse realizada após o almoço, para isso procurou pela gerência responsável. 

Diante de tudo o que foi relatado pela paciente, Simone Fernandes, no que foi possível respeitando as normas da instituição, foi feito. Todas as questões que a paciente relatou foram levadas e tratadas diretamente com equipe assistencial que assistiu a paciente. 

O HNSD continua firme em seu propósito de defender a vida e cuidar das pessoas. Se em algum momento da jornada da cliente houve algo que a desagradou quanto a tratativa de nossa equipe pedimos desculpas, pois todos os colaboradores são instruídos da mesma forma para melhor atender o cliente sempre”.

Foto: Ascom/HNSD
Exit mobile version