Duas horas para o processo de triagem no Hospital Margarida, mais um bom tempo esperando o atendimento médico e vômito no chão da sala de espera. Esses foram relatos enviados por uma paciente à equipe da DeFato no último domingo (29).
“É um absurdo ficarmos duas horas só para a triagem, que é um processo rápido. Depois disso demora mais um bom tempo para sermos atendidos. Tinha somente um médico para pediatria e um clínico geral. Um clínico para quase 60 pessoas, como assim? O atendimento dos médicos não é o questionamento, mas como um hospital desse nível só tem eles atendendo?”, disse a paciente.
Superlotado
A nossa equipe procurou informações com a Assessoria de Comunicação da casa de saúde para saber o que ocorreu naquele dia.
“Informamos que no domingo (29) o Pronto-socorro do Hospital Margarida atendeu 188 pessoas no período de 24 horas, o que gerou uma sobrecarga no atendimento”.
Sobre o protocolo da paciente e a possível demora relatada, a nota ressalta.
”A paciente deu entrada às 10:38 e recebeu alta às 16:18. Ela passou por atendimento médico e realizou exames”
Para finalizar a nota, o Hospital Margarida faz um apelo à população.
“Informamos que por sermos o único hospital de referência na região, o volume de atendimento tem aumentado consideravelmente, principalmente em função dos casos que não são de urgência e emergência. Nesses casos orientamos a procurar as Unidades Básicas de Saúde do município. A equipe do dia estava completa e a limpeza do chão foi feita assim que acionada”
Vale ressaltar que o Hospital Margarida é a casa de saúde referência para João Monlevade e mais quatro cidades do Médio Piracicaba: Bela Vista de Minas, São Domingos do Prata, Nova Era e Rio Piracicaba.