A Polícia Civil fez um “pente-fino”, nesta quarta-feira (28), para combater o crime em Santa Bárbara (região Central de Minas Gerais).
Na operação policial foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Toda ação foi coordenada pela Delegacia Regional de Itabira, chefiada pelo delegado Helton Cota.
As determinações judiciais são resultantes de inquéritos policiais que apuram homicídios e tráfico de drogas ocorridos recentemente na cidade.
Flagrante
Conforme a Polícia Civil, durante as diligências, foram encontrados nas residências dos alvos um revólver calibre 22, um revólver calibre 38 municiado com seis munições, 14 munições calibre 38, 18 cartuchos calibre restrito (40) e um coldre.
Também foram apreendidas drogas: cerca de 100 pinos contendo cocaína, diversos pinos vazios utilizados no comércio de substância entorpecentes, porções de maconha e cocaína e uma barra grande de maconha
Junto com o material, foram recolhidas anotações referentes à venda de drogas, diversas seringas e agulhas. Ainda foram apreendidos três pássaros da fauna silvestre.
Presos
Diante do flagrante, foram presos os irmãos F.A.P., de 22 anos, e M.F.P., de 20 anos. Eles vão responder por tráfico e porte de armas.
Já T.M.S., de 42 anos, foi conduzido por tráfico de drogas e crimes contra o meio ambiente. Por fim, o adolescente A.C.S. foi apreendido por ato infracional análogo à lesão corporal.
Participaram da operação Policiais Civis lotados em Itabira, Santa Bárbara, Ferros, Barão de Cocais e João Monlevade.