Polícia Civil faz “pente-fino” contra o crime em Santa Bárbara

Três homens foram presos, um menor foi apreendido e houve ainda a apreensão de armas e drogas

Polícia Civil faz “pente-fino” contra o crime em Santa Bárbara
Operação da Polícia Civil em Santa Bárbara – Foto Divulgação PCMG

A Polícia Civil fez um “pente-fino”, nesta quarta-feira (28), para combater o crime em Santa Bárbara (região Central de Minas Gerais).

Na operação policial foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Toda ação foi coordenada pela Delegacia Regional de Itabira, chefiada pelo delegado Helton Cota.

As determinações judiciais são resultantes de inquéritos policiais que apuram homicídios e tráfico de drogas ocorridos recentemente na cidade.

Material apreendido durante operação da Polícia Civil

 Flagrante

Conforme a Polícia Civil, durante as diligências, foram encontrados nas residências dos alvos um revólver calibre 22, um revólver calibre 38 municiado com seis munições, 14 munições calibre 38, 18 cartuchos calibre restrito (40) e um coldre.

O conteúdo continua após o anúncio

Também foram apreendidas drogas: cerca de 100 pinos contendo cocaína, diversos pinos vazios utilizados no comércio de substância entorpecentes, porções de maconha e cocaína e uma barra grande de maconha

Junto com o material, foram recolhidas anotações referentes à venda de drogas, diversas seringas e agulhas. Ainda foram apreendidos três pássaros da fauna silvestre.

Os três homens presos em Santa Bárbara

Presos

Diante do flagrante, foram presos os irmãos F.A.P., de 22 anos, e M.F.P., de 20 anos. Eles vão responder por tráfico e porte de armas.

Já T.M.S., de 42 anos, foi conduzido por tráfico de drogas e crimes contra o meio ambiente. Por fim, o adolescente A.C.S. foi apreendido por ato infracional análogo à lesão corporal.

Participaram da operação Policiais Civis lotados em Itabira, Santa Bárbara, Ferros, Barão de Cocais e João Monlevade.

Galeria de Fotos

Polícia/

MAIS NOTÍCIAS