Um corpo sem cabeça foi encontrado nesta segunda-feira (18), no bairro Universitário, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo estava em estado avançado de putrefação e sem condições de identificação nem mesmo do sexo. O corpo foi encontrado amarrado a um colchão com dois cobertores e a cabeça não foi encontrada.
A perícia da Polícia Civil foi acionada pra realizar investigações e informou à PM que, pelas condições do corpo, a morte ocorreu há cerca de uma semana. A Polícia Civil também disse que não é possível saber se o homicídio foi consumado no local onde o corpo foi encontrado ou se a vítima foi morta em outro local e dispensada no lote vago onde foi encontrada.
Denúncia
Algumas denúncias em relação ao crime surgiram depois que moradores da região viram um homem exibindo a cabeça de outro homem pelas ruas, isso fez com que as pessoas ligassem para a Polícia Militar.
Um alarme foi expedido e pouco tempo depois, num lote vago na Rua Silveira Lobo, o corpo, sem cabeça, foi encontrado. Agora, militares estão à procura do suspeito, que está foragido. O corpo foi encontrado por um pedestre, que estranhou uma clareira no meio do mato, um colchão e um volume encoberto por dois cobertores.
Imediatamente foi feita a ligação entre os dois fatos e emitido um alerta na rede da Polícia Militar, para se tentar encontrar e prender o homem que exibia a cabeça pelas ruas do Bairro Universitário. As características do criminoso foram passadas por testemunhas, mas estas são mantidas, pelo menos por enquanto, sob sigilo.
Segundo informações de uma testemunha, a vítima seria um morador de rua e o crime teria sido por vingança, pois, a vítima teria roubado o homem suspeito do crime.