Site icon DeFato Online

Prefeitura de Barão de Cocais e Instituto Butantan abrem acordo para compra da vacina contra a Covid-19

Covid: Itabira tem mais de 19 mil pessoas recuperadas da doença

Foto: Divulgação

Em ato inédito no município e pioneiro na região do Médio Piracicaba, a Prefeitura de Barão de Cocais e o Instituto Butantan assinaram, nessa segunda-feira (28), documento de intenção e mútuo entendimento para o fornecimento de vacina contra a Covid-19 em âmbito municipal. O objetivo é facilitar a negociação de um acordo definitivo para a aquisição inicial de 20 mil doses da vacina, após aprovação nos órgãos responsáveis.

De acordo com o documento assinado entre o município e o Butantan, a previsão de fornecimento deve seguir os devidos prazos, considerando a disposição em ter uma quantidade disponível a partir de janeiro de 2021, com probabilidade de entregas adicionais em fevereiro.

Prefeito 

Para o líder do Executivo Municipal, Décio dos Santos, o ineditismo da ação, ao se negociar diretamente com o Instituto Butantan, demonstra mais uma vez a seriedade e o compromisso do município na luta contra a Covid-19.

“Nossa intenção é comprar 66 mil doses e vacinar toda a população de Barão. Todavia, o Instituto ressaltou que é interessante comprar de imediato 20 mil doses, para vacinação das pessoas do grupo de risco e profissionais da saúde. Não pensei duas vezes em fazer o contato assim que foi liberado pelo Governo Federal que os municípios corram atrás do produto para imunizar a população local. A nossa parte estamos fazendo, vai dar certo”, destacou.

Parceria

O Instituto, que é uma das principais instituições de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de vacinas do Brasil, está atuando em parceria com a Sinovac Biotech para o fornecimento e distribuição da vacina contra o novo coronavírus na América Latina e para a licença tecnológica para produção local.

A secretária municipal de Saúde, Joseane Batista, destacou a importância da imunização no combate eficaz à pandemia.

“A vacinação é a forma mais eficiente e responsável de sairmos desse cenário e a Secretaria de Saúde fará todo o possível para que Barão de Cocais imunize sua população”, afirmou Joseane.

 

Exit mobile version