A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (18), o decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscara em unidades de saúde e nos serviços de transporte da capital. Decisão já passa a valer a partir de hoje, data da publicação.
Apesar do decreto, o que se vê nos ônibus de Belo Horizonte e em algumas unidades de saúde é que nem todos cumprem a determinação. A Prefeitura de Belo Horizonte determina o uso obrigatório em estabelecimentos e serviços de saúde, no transporte coletivo e nas respectivas estações de embarque e desembarque, no transporte escolar e nos serviços de transporte por táxi ou aplicativo.
Porém, segundo um motorista de um aplicativo, até a manhã desta sexta-feira (18), a plataforma não havia comunicado aos motoristas que o uso de máscara deveria ser obrigatório.
O uso de máscara é recomendado nos demais locais fechados e por pessoas idosas, com comorbidades ou não vacinadas. O uso permanece obrigatório nesses locais até o dia 2 de dezembro.