Na noite desta segunda-feira (7), a Prefeitura Municipal de Itabira, por meio do seu boletim epidemiológico, informou três óbitos por Covid-19 na cidade. Ainda de acordo com o informe, foram registrados 280 novos casos da doença — além de 904 pessoas cumprindo isolamento domiciliar.
Os óbitos, conforme as informações do Executivo Municipal, aconteceram tanto no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) quanto no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) no final de semana:
- 375°óbito: sexo feminino, 74 anos, com comorbidades. Internada no HNSD no dia 18 de janeiro, óbito em 6 de fevereiro;
- 376°óbito: sexo masculino, 82 anos, com comorbidades. Internado no HMCC no dia 25 de janeiro, óbito em 5 de fevereiro;
- 377°óbito: sexo feminino, 73 anos, com comorbidades. Internada no HMCC no dia 21 de janeiro, óbito em 5 de fevereiro.
O boletim epidemiológico também registra 17 pessoas hospitalizados em enfermaria — sendo dois casos suspeitos —, e dois internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Dos pacientes internados em enfermaria com diagnóstico positivo para Covid-19, 11 são de Itabira, dois de Santa Bárbara, um de São Gonçalo do Rio Abaixo e um de Guanhães. Dos casos suspeitos, um é de Itabira e outro de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Na UTI, todos os pacientes têm diagnóstico positivo para Covid-19. Um deles é de Itabira e o outro é de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Desde o início da pandemia, Itabira contabiliza 28.962 infectados pela doença; 27.675 recuperados da Covid-19; e 377 óbitos pela doença. Atualmente, a taxa de ocupação nas enfermarias é de 68%. Já nas UTIs, a lotação está em 14%.