Site icon DeFato Online

Itabira e região registram aumento nos casos de Covid-19; veja números

Vacina na praça ofereceu imunizantes contra Covid-19 em João Monlevade. Foto: Ernane Motta/ Acom PMJM

Uma nova onda de Covid-19 tem alertado profissionais da saúde na região. As últimas semanas epidemiológicas apresentaram um aumento significativo no número de casos, com óbitos confirmados.

O município mais preocupante é João Monlevade, com 338 casos e oito óbitos. O segundo é Itabira, com 221 casos e duas mortes. Na lista, o município de Santa Bárbara também se destaca, com 171 infecções, sendo que quatro pessoas morreram.

Incidência de Covid-19 teve aumento nas últimas semanas. Gráfico: Mariana Ribeiro/DeFato Online

A Prefeitura de João Monlevade atribui o aumento de casos no município ao surgimento de uma nova subvariante. Popularmente chamada de Eris, a nova variante do vírus tem se espalhado por todo o mundo.

Para conter a infecção, a administração municipal aposta em campanhas de vacinação. Na última semana, aconteceu o Vacina na Praça, que disponibilizou diversos tipos de vacina, inclusive contra a Covid-19, na Praça do Povo de 7h as 13h, entre segunda (6) e sábado (11). “Além disso, todas as vacinas contra o Coronavírus são disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município”, informa a prefeitura.

Procuradas pela reportagem da DeFato, as prefeituras de Itabira e Santa Bárbara ainda não se manifestaram.

Dados das últimas semanas epidemiológicas apontam pico de Covid-19 em Itabira. Gráfico: Mariana Ribeiro/ DeFato Online

Outros municípios apresentaram números menores, mas que também merecem atenção. Barão de Cocais teve 123 pessoas infectadas pelo vírus, enquanto São Gonçalo do Rio Abaixo teve 109. 

Exit mobile version