Histórias de superação de pessoas que vencem os obstáculos merecem ser comemoradas. Foi assim, com festa, que a equipe do Pronto-Socorro do Hospital Público Regional de Betim (HPRB), na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), deu alta a um vitorioso paciente, o senhor Roberto Moura da Silva, de 60 anos, que voltará para casa com a sensação de recomeço. Afinal, ele passou um ano, mais precisamente 377 dias internado, lutando para sobreviver a uma insuficiência respiratória e à Covid-19.
Roberto tem um histórico de asma desde a infância e, devido a isso, era acompanhado por um pneumologista de Betim. No final de janeiro do ano passado, uma insuficiência respiratória grave o levou a dar entrada em uma unidade de pronto-atendimento (UPA) na qual foi entubado. A transferência para a UTI do Hospital Regional ocorreu em 7 de fevereiro de 2020.
+ Leia a matéria completa no Estado de Minas
