Os centros de saúde de Belo Horizonte atenderam 1.161 pacientes sintomáticos de arboviroses, que são dengue, zika e chikungunya no último fim de semana, nos dias 20 e 21 de abril. Apesar do número alto, é possível ver uma redução no número de atendimentos, já que no final de semana anterior, dias 13 e 14 de abril, 2.025 pessoas foram atendidas, tendo uma redução de 42%.
A abertura de três centros de saúde pela Prefeitura de Belo Horizonte para o atendimento das pessoas com sintomas de dengue, chikungunya ou zika garantiu a assistência a 368 usuários nos dias 20 e 21 de abril.
Os Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs) garantiram assistência a 221 pessoas. Já nos três hospitais abertos pela Prefeitura foram 572 atendimentos prestados no fim de semana. Na unidade temporária de Venda Nova 210 pessoas foram atendidas. A unidade temporária da regional Oeste foi responsável pelo atendimento a 153 pessoas, sendo que 13 pacientes ficaram internados. Já no hospital de campanha, instalado na Norte, foram assistidas 209 pessoas e, desse total, nove precisaram ficar internadas.
“A Prefeitura mantém o funcionamento de serviços específicos para atendimento a pacientes com sintomas da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, informou o Município. Os endereços e horários de funcionamento podem ser verificados no portal da Prefeitura.