Site icon DeFato Online

“Vacinar e doar, duas ações pela vida”: campanha Monlevade solidária arrecadará alimentos

"Vacinar e doar, duas ações pela vida": campanha Monlevade solidária arrecadará alimentos

Nesta quarta-feira (14) começa a Campanha “Monlevade Solidária: Vacinar e Doar, duas ações pela vida”, que tem como objetivo arrecadar alimentos no período mais desafiador da pandemia da Covid-19. A iniciativa é da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Assistência Social, sendo uma realização das organizações da sociedade civil e grupo de voluntários, além de contar com o apoio da Câmara Municipal de João Monlevade.

A ideia é que, quem for se vacinar contra a Covid-19 ou contra a gripe (Influenza), leve um quilo de alimento não perecível que será entregue às famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A doação não é uma obrigatoriedade para quem vai se vacinar, mas sim, um gesto de caridade com o próximo.

Locais

Além das unidades básicas de saúde do município, as pessoas interessadas em ajudar também podem encaminhar doações para a Associação Regional de Promoção e Ação Social (Arpas), localizada na rua Padre Hildebrando de Freitas, 135, bairro Vila Taque e também no Buffet Barenze localizado rua Juventino Alves Caldeira, 106 A,  bairro Santa Bárbara.

Cadastro unificado

Para atender todas as famílias, o grupo vai unificar o cadastro daqueles que recebem cestas básicas no município, para que não haja duplicidade de nomes de pessoas atendidas e dessa forma, todos possam ser beneficiados. Lembrando que todas as ações estão sendo pensadas no coletivo, principalmente quanto a segurança das pessoas que estarão coletando os mantimentos por conta da proliferação do coronavírus.

O que doar

As pessoas interessadas em ajudar,  podem doar alimentos não perecíveis como pó de café, arroz, açúcar, feijão, óleo, etc. Também podem doar caixas de leite, biscoitos e produtos de limpeza.

Monlevade Solidária

O grupo Monlevade Solidária é formado pelas seguintes organizações e instituições:  Quentinhas do Bem, Sopão Solidário, Sociedade São Vicente de Paulo, Lions Centro, Rotary, Paróquias Nossa Senhora da Conceição e São Luis Maria de Montfort, Cáritas Diocesana, Associação Metodista, Projeto Vida Nova.

Além delas, participam: Associação Maria Efigênia, Associação Padre Rufus Pereira, Trabalhadores do Bem, Grupo Espírita Fratelli, Doando por Amor, Amigas Solidárias, Grupo Psicofobia, Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de João Monlevade (Apas-mon), Amigas do Bem,  Associação das Lavadeiras, Conselhos Municipais de Saúde e de Assistência Social. A iniciativa é da Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Câmara Municipal de João Monlevade.

Exit mobile version