O novo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), assumiu o posto nesta terça-feira (29) e fez discurso afirmando que tem “visões de mundo semelhantes” com a de Alexandre Kalil e que vai seguir o mesmo programa de governo da eleição.
Fuad assume depois de Alexandre Kalil renunciar ao cargo de prefeito de Belo Horizonte para disputar o governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. Em discurso durante cerimônia de posse, Fuad Noman disse que plano de governo é semelhante ao de Kalil, mas alguns pontos podem divergir. “Vou manter os planos e grande parte da equipe de Kalil para levar adiante nossos objetivos. Mas, temos estilos de vida e administração diferentes, que podem ser complementares”, afirmou o prefeito.
Fuad Noman tem pela frente um governo com duração de dois anos e nove meses. O primeiro ato do novo prefeito de Belo Horizonte foi assinar o projeto de lei da redução da tarifa dos ônibus em R$ 0,20 (de R$ 4,50 para R$ 4,30) e entregar à presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino.
O prefeito pediu harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo em prol de Belo Horizonte. “Da nossa lavra, senhora presidente, enviaremos os projetos de lei para esta Casa e esperamos a contribuição e o aperfeiçoamento de todos eles. Sempre com diálogo
e participação. Juntos, faremos uma cidade mais bonita, mais agradável, com bons serviços públicos, que todos nós belo-horizontinos merecemos”, declarou para a presidente do Legislativo, Nely Aquino.

