“Vou manter os planos”, diz Fuad ao assumir posto de Alexandre Kalil na Prefeitura de BH

Cerimônia de posse foi realizada nesta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Belo Horizonte

“Vou manter os planos”, diz Fuad ao assumir posto de Alexandre Kalil na Prefeitura de BH
Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, (esquerda) e presidente da CMBH, Nely Aquino (direita). Foto: Comunicação PBH

O novo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), assumiu o posto nesta terça-feira (29) e fez discurso afirmando que tem “visões de mundo semelhantes” com a de Alexandre Kalil e que vai seguir o mesmo programa de governo da eleição.

Fuad assume depois de Alexandre Kalil renunciar ao cargo de prefeito de Belo Horizonte para disputar o governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. Em discurso durante cerimônia de posse, Fuad Noman disse que plano de governo é semelhante ao de Kalil, mas alguns pontos podem divergir. “Vou manter os planos e grande parte da equipe de Kalil para levar adiante nossos objetivos. Mas, temos estilos de vida e administração diferentes, que podem ser complementares”, afirmou o prefeito.

Fuad Noman tem pela frente um governo com duração de dois anos e nove meses. O primeiro ato do novo prefeito de Belo Horizonte foi assinar o projeto de lei da redução da tarifa dos ônibus em R$ 0,20 (de R$ 4,50 para R$ 4,30) e entregar à presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino.

O prefeito pediu harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo em prol de Belo Horizonte. “Da nossa lavra, senhora presidente, enviaremos os projetos de lei para esta Casa e esperamos a contribuição e o aperfeiçoamento de todos eles. Sempre com diálogo
e participação. Juntos, faremos uma cidade mais bonita, mais agradável, com bons serviços públicos, que todos nós belo-horizontinos merecemos”, declarou para a presidente do Legislativo, Nely Aquino.