Mesmo antes da abertura oficial da janela de transferências, os clubes já se movimentam nos bastidores. O Wolfsburg, da Alemanha, confirmou um pré-contrato com o zagueiro Cleiton, que tem vínculo com o Flamengo até o fim deste ano.
O jogador, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Filipe Luís, despertou o interesse dos alemães. Aproveitando a situação, o Wolfsburg garantiu sua contratação antecipada. Cleiton vai se apresentar em janeiro e assinar um contrato válido por quatro anos e meio.
Enquanto a nova etapa não começa, o defensor segue à disposição do Flamengo. Ele ainda pode ser escalado nos próximos jogos, caso o treinador decida utilizá-lo. O clube carioca, portanto, mantém o atleta no elenco até o encerramento da temporada.
Última atuação pelo Flamengo
A última partida de Cleiton com a camisa rubro-negra foi contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Flamengo acabou derrotado por 1 a 0, em um jogo marcado pela expulsão de Danilo.
Com a ausência do companheiro de defesa, o técnico Filipe Luís optou por escalar Cleiton desde o início. O jovem teve a oportunidade de mostrar seu potencial diante da equipe baiana, em um confronto equilibrado.
Agora, o zagueiro aguarda o fim do vínculo com o clube carioca para dar início a sua trajetória no futebol europeu. O Wolfsburg aposta no talento do jogador como reforço para fortalecer o elenco na próxima temporada.






