Após perseguição policial, homem é preso com arma de fogo, munições e câmeras de monitoramento em Itabira

Homem estava foragido depois de trocar tiros com a polícia; arma apreendida é de calibre restrito e estava com o número de série raspado

Após perseguição policial, homem é preso com arma de fogo, munições e câmeras de monitoramento em Itabira
Foto: PMMG
O conteúdo continua após o anúncio


Na última sexta-feira (13), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) desencadeou uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão e também de prisão de um homem de 38 anos que estava foragido. O suspeito foi localizado em Itabira, no bairro Madre Maria de Jesus, e ao perceber a chegada dos militares, tentou fugir.

Após uma perseguição, a polícia conseguiu fechar o cerco e detê-lo. Ele estava utilizando um colete à prova de balas e levando R$ 207 em dinheiro. Após uma busca detalhada, a arma foi encontrada dentro de um saco de ração. Tratava-se de uma pistola calibre 9mm, carregada com 15 munições e acompanhada de um carregador reserva com mais 15 munições, totalizando 30 cartuchos intactos. A arma é de calibre restrito e estava com a numeração de série raspada.

O colete à prova de balas que o suspeito usava durante a fuga era produto de furto ocorrido em 2019.

Na sequência das buscas, foram apreendidos na residência do autor um sistema de segurança composto por câmeras e DVR, que podem fornecer informações sobre crimes. O autor possui denúncias de envolvimento com tráfico ilícito de drogas em sua residência e também de participação em uma troca de tiros recente no bairro.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, violação de domicílio, receptação e pelo cumprimento do mandado de prisão.