Cruzeiro joga mal e perde em casa para o time reserva do São Paulo

Raposa perde a invencibilidade no Mineirão e deixa o grupo dos seis primeiros da Série A

Cruzeiro joga mal e perde em casa para o time reserva do São Paulo
Cruzeiro perde a invencibilidade no Mineirão – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A casa estava cheia, 44 mil cruzeirenses compareceram ao Mineirão no início da noite deste domingo (15) para assistir a derrota da Raposa. Sem criatividade e com pouco futebol, Cruzeiro encerrou a 26ª com a derrota de 1×0 para o time reserva do São Paulo.

O jogo custou a invencibilidade do time no gigante da Pampulha e a vaga no G6 do Brasileirão. O Cruzeiro é o sétimo colocado com 41 pontos. Já o São Paulo chega ao quinto lugar, com 44 pontos.

Já nos primeiros minutos o Tricolor Paulista mostrou que não seria fácil. Com mais intensidade, o time e Luis Zubeldía estava presente nas marcações e no ataque. Aos 7 minutos, a rede já tinha balançado, mas a arbitragem marcou o impedimento.

Cruzeiro ficou pressionado e se defendia como dava de um São Paulo com vontade de vitória. Na volta do intervalo, sem modificações e o jovem jogador William aproveitou de um erro na defesa da Raposa e marcou o gol da partida.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Libertad-PAR, na ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco.

CRUZEIRO 0 X 1 SÃO PAULO

CRUZEIRO – Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki Bruno); Walace (Lautaro Díaz), Lucas Romero (Fabrizio Peralta) e Matheus Henrique (Matheus Vital); Matheus Pereira, Vitinho (Gabriel Veron) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.

SÃO PAULO – Jandrei; Ferraresi, Ruan e Sabino; Igor Vinicius (Alan Franco), Santi Longo (Luiz Gustavo), Marcos Antônio e Michel Araújo (Rodriguinho); Erick (Wellington Rato), William Gomes (Jamal Lewis) e André Silva. Técnico: Luís Zubeldía.

GOL – William Gomes, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Kaio Jorge, Matheus Henrique, Lucas Romero e Gabriel Veron (Cruzeiro) e Ferraresi, Michel Araújo, Luís Zubeldía e André Silva (São Paulo).