19 andares do Othon Palace foram atingidos em incêndio; funcionário sofreu queimaduras de segundo grau
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou através de um curto-circuito, causando reação em cadeia até o 19º andar.
Ao menos 19 dos 27 andares do Othon Palace, em Belo Horizonte, foram atingidos pelo incêndio ocorrido no prédio, no fim da manhã desta sexta-feira (24). Um funcionário que estava prestando manutenção no gerador de energia do prédio, sofreu uma descarga elétrica e foi conduzido ao Hospital João XXIII com queimaduras de segundo grau nas costas.
Segundo a Lumiar Instalação Industrial, “Ele foi encaminhado para o hospital e está sob cuidados médicos. Ele está bem e consciente. As duas empresas estão prestando toda a assistência necessária para a sua recuperação”.
Um homem foi socorrido com queimaduras de segundo grau durante o incêndio que atingiu o antigo hotel Othon Palace, durante essa sexta (24). O homem estava trabalhando e foi resgatado pelos bombeiros. Conforme a corporação, as queimaduras foram provocadas por um choque. pic.twitter.com/7yWeOdVAIA
— O Tempo (@otempo) February 24, 2023
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou através de um curto-circuito, causando reação em cadeia até o 19º andar. O fogo foi alastrando através dos fios incendiados na tubulação interna do prédio.
A situação está controlada e os bombeiros seguem realizando trabalhos de rescaldo, verificando as condições estruturais dos andares atingidos. No entanto, não há risco de explosão e danos materiais à estrutura do edifício e de prédios do entorno.
Sem AVCB
O prédio estava sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) regularizado. ‘‘O documento ainda estava em fase de regularização”, informou o tenente Hebert Durães, do Corpo de Bombeiros. O documento atesta as condições de segurança em caso de incêndio e era necessário mesmo com o hotel fechado.