1ª Corrida e Caminhada “Outubro Rosa, de janeiro a janeiro” reúne 400 pessoas em Itabira

Com muita energia e música os participantes se preparam para a corrida de 7km e caminhada de 3,5 km

1ª Corrida e Caminhada “Outubro Rosa, de janeiro a janeiro” reúne 400 pessoas em Itabira
Foto: Divulgação/PMI
O conteúdo continua após o anúncio


A 1ª Corrida e Caminhada “Outubro Rosa, de janeiro a janeiro” reuniu cerca de 400 pessoas – entre  atletas de todas as idades, profissionais e amadores – em prol da conscientização contra o câncer de mama em Itabira. A mobilização para o evento esportivo começou logo cedo neste domingo (27), na entrada da sede da Prefeitura Municipal, levando informações sobre a importância do autocuidado, como prevenção à doença.

A largada ocorreu na Prefeitura de Itabira, na  avenida Carlos de Paula Andrade, seguindo pela avenida Prefeito Li Guerra, no bairro Praia, com chegada novamente na sede da Prefeitura. Antes da largada o aquecimento foi uma aula de ritbox. Com muita energia e música os participantes se preparam para a corrida de 7km e caminhada de 3,5 km. 

O evento esportivo foi promovido pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para conscientizar e sensibilizar a população sobre o tema câncer de mama. A corrida e caminhada encerrou uma série de atividades promovida pela SMS durante  o mês de outubro, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

O prefeito Marco Antônio Lage participou da caminhada, juntamente com a primeira dama, Raquell Guimarães e reforçou a importância da ação. “A campanha de prevenção e combate ao câncer de mama é necessária, isso reforça o grande programa que a prefeitura tem hoje contra o câncer de mama. Os exames não têm mais fila de espera, o que é muito importante para a saúde da mulher. E essa corrida busca realmente alertar toda a população da necessidade do autocuidado, como prevenção à doença que atinge milhares de mulheres no Brasil”, afirma.

Já a secretária de Saúde, Fabiana Machado, comemora o destaque do evento pela intensa participação da população. “A corrida foi um sucesso, mobilizamos hoje mais de 400 pessoas, envolvendo mulheres, homens, onde nós trouxemos aqui a ideia da conscientização e prevenção do câncer de mama”, conclui.