33º óbito por Covid-19, em Itabira, é do empresário Ronaldo Ribeiro

O falecimento do empresário já havia sido comunicado. Em 24 horas, Itabira registrou 92 novos casos confirmados de Covid-19

33º óbito por Covid-19, em Itabira, é do empresário Ronaldo Ribeiro
Foto: Thamires Lopes / DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


A Prefeitura de Itabira comunicou, nessa segunda-feira (14), o 33º óbito por Covid-19 no município. Ele diz respeito ao falecimento do empresário itabirano Ronaldo Ribeiro. Ele encontrava-se internado em Belo Horizonte desde o dia 8 de dezembro, porém a documentação confirmatória, foi recebida pela Secretaria de Saúde apenas hoje.

Ronaldo Fonseca Ribeiro era um dos sócios do Grupo Belmont, tinha 69 anos e sofria de comorbidades. Filho de Mauro Ribeiro, fundador do importante grupo minerador itabirano, o empresário deixa a esposa Cássia, os filhos Tânia e Sérgio, e o neto, Gael, de 7 meses. Além da mãe, Dona Lígia Ribeiro e os irmãos Rolando, Ronilda, Antônio Mauro, Roberto e Amilton.

Boletim epidemiológico

De acordo com o boletim, emitido pela Secretaria de Saúde neste segunda, o município contabilizava 92 novos casos de casos confirmados de Covid-19, em 24 horas, somando um total 4669 casos confirmados. Desses, 4.081 são considerados curados. Ainda segundo o boletim, 528 pessoas cumprem o isolamento domiciliar e 27 estão hospitalizadas.

Em tempo, 15 pessoas consideradas casos suspeitos estão em hospitalizadas e um óbito está em investigação.

Onda Vermelha

Desde o sábado (12), Itabira encontra-se na onda vermelha do programa Minas Consciente. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após avaliação semanal do Comitê Estadual de Combate ao Coronavírus, informou que o grau de risco do município subiu no último monitoramento de contágio da Covid-19 e atingiu 20 pontos (vai de 0 a 32), sendo enquadrado na onda vermelha.

Ainda assim, na última quinta-feira (10), o prefeito Ronaldo Magalhães optou por permitir o funcionamento do comércio atacadista e varejista. Bares e restaurantes também permanecem abertos, desde que seguindo a regras mais rígidas para funcionamento. Assim, a Prefeitura de Itabira reforçou o aumento da fiscalização de estabelecimentos comerciais durante a onda vermelha.

Segundo comunicado, o cumprimento das normas estabelecidas permanecerá ao longo de todo o período necessário. No último final de semana, por exemplo, foram fechados, pelo menos, três bares que promoviam aglomerações.