43% dos americanos aprovam Kamala, contra 36% de Trump
A atual vice-presidente subiu oito pontos em relação a uma pesquisa da semana passada
Pesquisa realizada pela ABC/Ipsos, nos Estados Unidos, no último domingo (28), indica que as opiniões dos americanos sobre Kamala Harris (Democrata), vice-presidente do país, encontram-se divididas, com 43% acenando favorável ao seu nome e 42% desfavorável. Outros 14% não têm opinião definida.
Há uma nítida melhora no apoio a Harris que, em pesquisa na semana passada, amargava 35% de aprovação contra 46% de rejeição.
Do outro lado, o excêntrico Donald Trump (Republicano), tem aceitação de 36% contra 52% de rejeição, pouco menos do resultado da pesquisa da semana passada.
Candidato a vice na chapa de Trump, o senador JD Vance tem acentuado a rejeição ao seu nome, com 31% de rejeição na semana passada e 39% na atual pesquisa.
A pesquisa também pôs a descoberto que 7% dos americanos têm opinião negativa contra os dois candidatos, Kamala e Trump.
Já os democratas se dizem entusiasmados com a indicação de Kamala Harris para a Casa Branca, contra 82% dos republicanos que se dizem um pouco satisfeitos com a indicação de Trump.
De maneira geral, cerca de 48% dos americanos se dizem esperançosos com Harris se tornando a indicada pelo partido democrata. Trump tem 39% do entusiasmo dos correligionários republicanos.
A pesquisa ABC/Ipsos abordou 1.200 adultos dos Estados Unidos nos dias 26 e 27 de julho, por meio de um painel online representativo nacionalmente, com margem de erro de três pontos percentuais.