8 chuvas de meteoros poderão ser vistas nos próximo dias
Durante os eventos poderão ser avistados até 150 meteoros por hora

Desde o domingo (6), o céu do Brasil está infestado de estrelas cadentes. Até o dia 14 de dezembro, oito chuvas de meteoros, incluindo a belíssima Geminids com 150 meteoros a cada uma hora, devem acontecer no Brasil. O espetáculo no céu poderá ser observado a olho nu, principalmente, nas cidades que possuem pouca ou nenhuma poluição luminosa.
Durante as noites de 8 a 14 de dezembro, seis chuvas de meteoros ocorrem próximas entre si e podendo ser visíveis a olho nu, mesmo nas cidades com poluição luminosa. O que poderá ser avistado são várias estrelas cadentes riscando o céu nas constelações do Unicórnio, Órion, Cão Menor, Hidra e Gêmeos.
Nessa terça-feira (8), acontece a chuva Monocerotids. A partir das 22h30, aproximadamente, há uma previsão de avistamento de dois meteoros por hora, de magnitude de 3.0. A baixa quantidade de meteoros por hora pode não ser empolgante, porém de 10 a 13 de dezembro outras cinco chuvas também poderão ser observadas.
No dia 10, a previsão é de cinco meteoros por hora e magnitude incerta. Mas é no dia 14 que acontece a maior chuva de meteoros dessa temporada. A chamada Geminids trará, por volta da 1h30, cerca de 150 meteoros por hora e magnitude de 2.6. De uma forma geral, a chuva Geminids dura por quase um dia.
Para localizá-la, basta encontrar a constelação de Gêmeos, local do radiante dessa chuva. Será necessário encontrar as brilhantes estrelas Pollux e Castor.