João Monlevade terá manifestação em defesa de Lula na próxima quarta-feira

Grupo defende a candidatura do petista na tentativa de retorno à Presidência da República

João Monlevade terá manifestação em defesa de Lula na próxima quarta-feira
Foto: Ricardo Stuckert

Na próxima quarta-feira, 24 de janeiro, militantes sairão em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelas ruas de João Monlevade. Na data, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS), vai julgar a apelação do petista contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá (SP).

O ato em Monlevade é organizado pela “Frente Brasil Popular”, que mobiliza participantes nas redes sociais – a exemplo do que tem ocorrido em outras cidades do país por entidades ligadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT). O comitê local agendou a concentração para as 9h30, em frente ao Supermercado Fraga, no bairro Cruzeiro Celeste. A caravana seguirá até Estrela Dalva.

Às 10h30, o grupo fará um ato na Praça do Povo, no bairro Carneirinhos. A agenda tem o slogan “Em defesa da democracia e do direito de Lula de ser candidato”.

Em julho do ano passado, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Na sentença, Moro entendeu que as reformas executadas no apartamento pela empresa OAS provam que o imóvel era destinado ao ex-presidente. Além disso, o juiz entendeu que os recursos usados pela empreiteira foram desviados da Petrobras.

Na apelação, a defesa de Lula sustenta que a análise de Moro foi “parcial e facciosa” e “descoberta de qualquer elemento probatório idôneo”.