Outdoor de Bolsonaro aparece pichado na avenida Mauro Ribeiro
Placa apareceu com os dizeres “racista”, “machista” e “homofóbico”
O outdoor de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), instalado na avenida Mauro Ribeiro Lage, no bairro Esplanada da Estação, apareceu pichado com os dizeres “racista”, “machista” e “homofóbico” nesta quinta-feira, 1º fevereiro. Não há indicação de autoria das críticas.
A placa foi colocada na avenida em 23 de janeiro, próximo do Santuário São Geraldo. Na data, apoiadores do pré-candidato à presidência da República fizeram carreata e adesivaram veículos com propagandas do parlamentar. A iniciativa foi do grupo “Direita Minas Itabira”.
No Facebook, o Direita Minas classificou a pichação como um atentado à “liberdade de expressão”. “Pensei que a liberdade de expressão fosse um valor respeitado por todos que dizem um dia ter sofrido censura”, cita a publicação.
O grupo repudiou a represália e publicou hashtags como “#VaiTerOutdoorSim” e “#SomosTodosBolsonaro”. “Obrigado aos nossos rivais por provarem na prática o quão intolerantes, hipócritas e mentirosos são. Só venho lembrá-los de que, a verdade não falha e não fica muito tempo escondida” – cita a página do Direita Minas Itabira .
Procurado nesta semana, o Ministério Público na Comarca de Itabira informou que não foram protocoladas denúncias no órgão em função do outdoor.
Na semana passada, o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, rejeitou um pedido do Ministério Público para retirar outdoors de apoio a Bolsonaro no interior da Bahia. Fux citou trecho da lei eleitoral que considera não haver propaganda na menção à pretensa candidatura ou na exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos.