Thiago Larghi avalia que faltou agressividade ofensiva em derrota do Atlético

Galo perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina

Thiago Larghi avalia que faltou agressividade ofensiva em derrota do Atlético
Atlético não foi bem e acabou perdendo para time alternativo do San Lorenzo – Divulgação

O Atlético estreou na Copa Sul-Americana na noite dessa quarta-feira, 11 de abril, e foi derrotado por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina. O time mineiro não jogou bem e viu a equipe adversária, mesmo com vários jogadores reservas, criar mais chances. Na opinião do técnico Thiago Larghi, faltou agressividade ofensiva a Galo.

“Chegando ao terço de ataque, tem que entrar na área. A gente estava circulando a bola, mas faltou ser mais incisivo ali na frente”, analisou o treinador. Ele avaliou que a equipe poderia ter aproveitado melhor os momentos em que teve maior posse de bola: “Faltou um pouco de profundidade, de atacar, ser mais vertical no primeiro tempo. A gente estava com a posse da bola, mas não estava agredindo, chegando ao terço de ataque e conseguindo finalizar”.

O gol da partida foi marcado por Gudiño, aos 38 minutos do primeiro tempo. Thiago Larghi mudou a equipe no segundo tempo, até atacou mais do que na etapa inicial, mas foi o San Lorenzo que teve as melhores chances. Mais para o fim da partida, Galo tentou uma pressão, mas, sem inspiração, não conseguiu o empate.

“No segundo tempo, tivemos umas duas chances de gol e a gente precisava ter um pouco mais de profundidade, de atacar mais um pouco mais o adversário, ser mais agudo”, finalizou o treinador.

Apesar da derrota, os jogadores demonstraram confiança em reverter o resultado em Belo Horizonte, no dia 8 de maio. “É um resultado totalmente reversível, que temos condições de buscar em Belo Horizonte”, afirmou o goleiro Victor. “A gente sabe que é difícil jogar na Argentina, da mesma forma que eles têm que sentir quando jogar no Brasil, mostrar novamente nossa força. É um placar que dá para reverter e, agora, é diante da massa, no Independência, a gente fazer um caldeirão e reverter esse resultado na Sul-Americana”, completou o atacante Luan.

O Atlético agora vira a chave da Copa Sul-Americana para o Campeonato Brasileiro. O Galo estreia na competição no próximo domingo, 15 de abril, às 16h, contra o Vasco, no Rio de Janeiro.