Homem-bomba mata 11 crianças no Afeganistão
No mesmo dia, um outro atentado, na capital Cabul, matou 25 pessoas, entre elas, cinco jornalistas
A guerra sem fim no Afeganistão tirou a vida de 11 crianças nesta segunda-feira, 30 de abril. As vítimas estavam reunidas em torno de um comboio da Otan. Ainda, outras 16 pessoas ficaram feridas em um atentado suicida perto do aeroporto de Kandahar.
Entre os feridos, estão cinco soldados romenos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e dois policiais afegãos, afirmou o porta-voz do governador da província de Kandahar, Said Aziz Ahmad Azizi. “O comboio estava no povoado de Abdullh, perto do aeroporto, quando um homem-bomba se detonou contra os veículos em torno dos quais muitas crianças se aglomeravam”, informou.
O contingente romeno da operação “Resolute Support” está encarregado da segurança do aeroporto de Kandahar.
O assessor de imprensa da sede da Polícia de Kandahar, Qasim Afghan, confirmou este balanço e disse que o ataque ocorreu às 11h locais (3h30 em Brasília). A autoria do ataque ainda não foi reivindicada.
Antes, também pela manhã, um duplo atentado suicida em Cabul, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI), matou pelo menos 25 pessoas, entre elas um fotógrafo da AFP e outros cinco jornalistas.