Valério bate o Coimbra e divide a liderança da Terceirona
Dragão arrancou virada e continua com 100% de aproveitamento na competição
O Valério continua sem saber o que é outro resultado senão vitória na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Neste domingo, 26 de agosto, o Dragão enfrentou o Coimbra no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo e venceu por 2 a 1. O resultado deixa o VEC na liderança da competição ao lado do próprio adversário.
A vitória novamente veio de virada. Bruno Mineiro abriu o placar para o Coimbra aos 9 minutos do primeiro tempo, mas o atacante Cassiano brilhou e empatou aos 13 e depois fez o gol do triunfo aos 18 do segundo tempo.
O resultado levou o Valério a 12 pontos, mesma marca do Coimbra. O time de Belo Horizonte, no entanto, leva vantagem no saldo de gols. Porém, o VEC fez um jogo a menos que o adversário.
Primeiro tempo
Valério e Coimbra fizeram grande partida. O Dragão foi comandado nesta vez pelo auxiliar Marcelo Ramos, já que Roberto Gaúcho foi expulso no último compromisso. Mesmo sem seu comandante principal à beira do gramado, o VEC mostrou as mesmas qualidades dos jogos anteriores: um time extremamente compromissado, seguro na defesa e perigoso quando sobe ao ataque.
O primeiro tempo começou com mais iniciativa do Coimbra. Até então também invicto na Terceirona, o time bancado pelo BMG teve mais volume e levava perigo sempre pelo lado esquerdo do campo. Foi por lá que saiu o primeiro gol, logo aos 9 minutos. A bola foi virada para a ponta e o lateral Elivelton falhou na tentativa de interceptar o passe. Bruninho recebeu livre e teve calma para cruzar para área, onde estava o artilheiro Bruno Mineiro, que só completou. Coimbra 1 a 0.
O Valério não sentiu o golpe. O time de Itabira conseguiu se acalmar e encontrou espaço para colocar em ação sua principal arma: as arrancadas de Cassiano pela direita. Ele deu trabalho ao lateral do Coimbra e mostrou toda sua versatilidade para igualar o marcador, aos 13 minutos. O atacante foi lançado, ajeitou com a cabeça e colocou na frente, encarando dois marcadores. Quando achou o tempo certo, soltou uma bomba e acertou o ângulo contrário. Golaço!
Aos 28, o Valério quase virou. Raymond levantou bola na área, Uesles aparou de cabeça e Pedro tentou empurrar para o gol. A bola espirrou e voltou para o atacante, que ajeitou para o zagueiro Guilherme, mas ele isolou.
O Coimbra respondeu aos 39. Sempre pela esquerda, Bruninho recebeu e bateu cruzado, para boa defesa de Victor. Na sequência o Valério passou sufoco. O escanteio foi cobrado e Bruno Mineiro subiu sozinho. A bola explodiu no goleiro valeriano e saiu de novo para a linha de fundo. Nova cobrança e desta vez Lucas Paranhos testou na trave.
Segundo tempo e a virada
Na metade final do jogo, o Valério cresceu e dominou. O Dragão conseguiu controlar o meio campo e sair mais com a bola no chão. O time também variou mais as jogadas, acionando o estreante Pedro pela esquerda.
Aos 5 minutos, o itabirano Hindian pegou a sobra de bola fora da área e bateu colocado, em dificuldades para o goleiro Glaycon. No lance seguinte, o Coimbra respondeu. O ligeiro Filipinho tentou da entrada da área, mas Victor defendeu.
Aos 18 do segundo tempo, o Valério passou a frente no marcador. E mais uma vez com um lindo gol. Hindian recebeu pelo meio e encontrou Pedro pela esquerda, já dentro da grande área. O habilidoso atacante fingiu que ia cruzar e pisou na bola, deixando o defensor no chão. Ele levantou a cabeça e viu Cassiano livre no lado oposto. O artilheiro do dia deu uma chicotada na bola e saiu para o abraço. Valério 2 a 1!
Depois do gol, o Coimbra tentou a pressão colocando o ex-cruzeirense Hugo Ragelli na área, mas o Valério se portou bem e ainda teve boas chances nos contragolpes. O Dragão se fechou no meio campo e resistiu até o apito final, mesmo com seis minutos de acréscimos concedidos pela arbitragem.
Sequência
O Valério volta a campo pela Terceirona no próximo domingo, 2 de setembro, às 11h, contra o Boston City, no Estádio Juscelino Kubistchek, em Manhuaçu. Será a oportunidade para o Dragão assumir a liderança isolada da competição, já que o Coimbra folgará na rodada.
Ficha técnica: Valério 2 x 1 Coimbra
Valério
Victor; Elivelton, Guilherme, Gabriel e Uesles; Denilson, Thiaguinho (Matheus), Raymond e Hindian (Ruan); Pedro (Lorran) e Cassiano
Técnico: Marcelo Ramos (auxiliar)
Coimbra
Glaycon; Usiel (Hugo Ragelli), Bruno, Carciano e Lucas Hipólito; Kauê, Lucas Paranhos (Richard), Gustavo e Filipinho; Bruninho (Magalhães) e Bruno Mineiro
Técnico: Diogo Giacomine
Cartões amarelos: Uesles, Thiaguinho, Cassiano e Hindian (Valério); Magalhães (Coimbra)
Cartão vermelho: Não teve
Público pagante: 445 torcedores
Renda: R$ 5.130,00