Suspensão do Parlamento Jovem é adiada para setembro

O presidente da Câmara de Itabira, vereador Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), anunciou na terça-feira (23) que adiou para setembro a suspensão do programa Parlamento Jovem. A retomada do programa é prevista para a partir de fevereiro do ano que vem. “Se a gente cortasse o Parlamento Jovem de imediato, segundo as pessoas que coordenam o […]

Suspensão do Parlamento Jovem é adiada para setembro
Integrantes do Parlamento Jovem estiveram na Câmara de Itabira nesta terça-feira (23) – Foto: Thamires Lopes/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


O presidente da Câmara de Itabira, vereador Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), anunciou na terça-feira (23) que adiou para setembro a suspensão do programa Parlamento Jovem. A retomada do programa é prevista para a partir de fevereiro do ano que vem.

“Se a gente cortasse o Parlamento Jovem de imediato, segundo as pessoas que coordenam o programa, a gente ia afetar muito os meninos. É um projeto bonito e satisfatório tanto para a cidade, quanto para quem participa. Então, fizemos o balanço, cortamos em outro lugar, e o manteremos até setembro. Se Deus quiser, em fevereiro eles voltam com toda força”, declarou o petebista.

O Parlamento Jovem é um Projeto de formação política direcionada aos estudantes do Ensino Médio. O projeto é resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais por intermédio da Escola do Legislativo e das Câmaras Municipais.

Neste ano de 2019 o Legislativo itabirano participa das atividades do Pólo Metropolitano II, formado pelas cidades de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Conceição do Mato Dentro, João Monlevade, Sabinópolis, Catas Altas e Alvorada de Minas. A discriminação étnico-racial foi o tema escolhido pelos estudantes para a edição de 2019.

Até setembro os estudantes de Itabira fazem três viagens para Conceição do Mato Dentro, São Gonçalo do Rio Abaixo e para Belo Horizonte, onde será a plenária final. Os gastos com o programa não foram informados pela Câmara.