Gestão estratégica resulta em melhoria nos índices de trabalho da Polícia Civil em Monlevade

Com mesmo efetivo de 2018, regional registrou melhores resultados em 2019

Gestão estratégica resulta em melhoria nos índices de trabalho da Polícia Civil em Monlevade
O delegado regional Paulo Tavares apresentou números do trabalho da regional de João Monlevade – Foto: Cíntia Araújo/DeFato Online

Melhoria nos resultados do trabalho da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC). Esse foi o destaque da coletiva de imprensa feita pelo delegado chefe da regional, Paulo Tavares, na manhã desta quinta (12). O delegado demonstrou que apesar de não ter tido um aumento do efetivo, a regional registrou aumento significativo de trabalho, e consequentemente, de melhores resultados, se comparado a 2018.

O encontro teve a presença de repórteres e ainda, dos delegados Camila Alves, Monique Bicalho e Diego Morais Carvalho. Paulo Tavares fez uma breve apresentação sobre os resultados obtidos pela delegacia regional de janeiro e outubro desse ano. Ele, que assumiu a 4ª DRPC em abril deste ano, destacou que um choque de gestão somado à uma administração estratégica permitiu bons resultados à Polícia Civil este ano.

Comparativo em Monlevade

A fala do delegado foi comprovada pelos números apresentados. Especificamente em João Monlevade, um comparativo entre 2018 e 2019, o número de inquéritos policiais aumentou em 67%, passando de 312 para 523. O mesmo pode ser afirmado pelos flagrantes, que passaram de 295 para 342. Já o trabalho junto a menores infratores foi o que mais cresceu: 80%, passando de 48 para 90 procedimentos.

Comparativo regional

O esforço registrado em Monlevade reflete também no regional. Isso porque foram apresentados em conjunto os índices coletados nas cidades de Alvinópolis, Nova Era, Rio Piracicaba e São Domingos do Prata. Inquéritos policiais passaram de 125 para 214.  Já os procedimentos com menores infratores subiram de 38 para 61 em 2019.

Especificamente nos municípios citados, o trabalho contra crimes de menor potencial ofensivo, denominados como TCOs, teve aumento de 112%. Isso porque em 2019, o efetivo da Polícia Civil trabalhou em 600 ocorrências, contra apenas 282 em 2018.

Esforço reconhecido

A partir da apresentação feita, Paulo Tavares foi questionado sobre sua avaliação do trabalho da Polícia Civil em Monlevade e região. Segundo ele, os números refletem um trabalho bem realizado. “Quem pode mensurar isto é a população. Mas reitero e reconheço o esforço dos meus policiais nos trabalhos realizados”, destacou.