Governo de Catas Altas volta a cobrar contratação de munícipes pela Samarco
Em nova reunião, prefeito e vice conversaram com representantes da empresa sobre a empregabilidade de catas-altenses
O prefeito de Catas Altas, José Alves Parreira, e o vice, Fernando Rodrigues Guimarães, voltaram a cobrar da Samarco a contratação de trabalhadores do município. O assunto foi debatido durante reunião com representantes da empresa, na última semana.
Segundo os responsáveis pela companhia, a movimentação de empresas terceirizadas já começou e as contratações de mão-de-obra para preparação da mina também foram iniciadas.
Segundo o vice Fernando Rodrigues Guimarães, a própria Prefeitura tem encaminhado currículos à Samarco. “Vamos continuar articulando para que as empresas possam ter em seus quadros os moradores de Catas Altas, incluindo o Morro D’Água Quente”, destacou ele que é morador do distrito.
Já o prefeito José Alves Parreira afirma que a atual gestão, no ano passado, conseguiu que mais de 40 pessoas do município fossem contratadas para atuarem como pedreiros, ajudantes, armadores, carpinteiros e topógrafo na mina de Germano, em Mariana. “É um compromisso nosso buscar soluções para combater o desemprego em Catas Altas. Vamos sempre cobrar das empresas essa prioridade por funcionários da cidade”, enfatizou.
A previsão é que as atividades da Samarco estejam em funcionamento no segundo semestre deste ano. Reuniões com as comunidades da sede e do distrito do Morro D’Água Quente ainda devem ser realizadas para apresentar os próximos passos.