PC aguarda conclusão de perícia e ouvirá motorista envolvido na morte de motociclista
O prazo para concluir o laudo pericial é de 30 dias
A Polícia Civil de Itabira instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que matou a motoclista Tailine Stefan Lopes Lourenço, 28 anos. De acordo com o delegado regional, Helton Cota, o laudo pericial é confeccionado pelo perito que compareceu no local dos fatos. O prazo para concluir o laudo é de 30 dias. Nos próximos dias, testemunhas que presenciaram o acidente e o condutor do outro veículo envolvido, um idoso de 76 anos, serão ouvidos na delegacia.
Na tarde desta terça-feira, às 17h, a morte da jovem será lembrada com uma manifestação. Sensibilizados com o acidente, moto clubes de Itabira e região realizam uma motociata pelas ruas da cidade com o objetivo de chamar a atenção para a imprudência no trânsito.
A concentração acontece a partir de 17h, em frente a Estação Rodoviária Genaro Mafra, no Centro. De lá, os motociclistas seguem pela avenida João Pinheiro em direção ao 2º Pelotão de Polícia Militar, no bairro Praia. Em seguida, passam pela avenida Osório Sampaio, pela antiga Marajó, rua José Izidoro e chegam na avenida Mauro Ribeiro, de onde retornam para a rodoviária.
A expectativa é que pelo menos 50 motociclistas participem da manifestação. A organização do ato pede que os participantes vistam camisa preta e que o protesto seja silencioso, sem buzina.