“Minha mãe ficou desesperada”, afirma fotógrafo monlevadense dado como morto a partir de fake news

“Lamento esse tipo de fake news, que causa uma dor imensa nas pessoas. Se Deus permitir, ainda farei belas imagens por muito tempo”, disse Marley Mello

“Minha mãe ficou desesperada”, afirma fotógrafo monlevadense dado como morto a partir de fake news
Marley Mello conversou com exclusividade com a DeFato – Foto: Reprodução/Facebook

O fotógrafo monlevadense Marley Mello, dado como morto por fake news na noite desta segunda (27), conversou com exclusividade com a DeFato sobre o ocorrido. Ele, que faz curso em Belo Horizonte, lamentou profundamente o ocorrido. “Minha mãe ficou desesperada”, destacou o fotógrafo.

Conforme explicado por ele, nesta segunda ele participou de uma espécie de imersão fotográfica no bairro Belvedere, na capital mineira. “Quando estou em um curso assim, desligo meu celular. Minha mãe tentou me ligar via WhatsApp, mas a ligação não completou. Assim que liguei o celular, dezenas de mensagens chegaram, perguntando se eu estava bem”, explicou o fotógrafo. Marley ainda relatou que pensou que tinha acontecido algo com a família dele. “Tentei falar com meu irmão, que é policial militar, mas o celular dele estava desligado. Foi aí que um aluno de um curso que eu ministrei no domingo conseguiu falar comigo e me contou que a notícia que eu tinha morrido em um acidente estava em todo lugar”, relatou.

Alívio

Tão logo ficou sabendo da fake news sobre sua morte , Marley entrou em contato novamente com o irmão. O policial já estava inclusive em contato com a Polícia Rodoviária Federal em Belo Oriente, onde teria ocorrido o acidente.”E realmente parece que teve um acidente lá. Quando meu irmão ouviu minha voz, ele soltou um ‘ufa’ de alívio incrível e disse que minha mãe estava desesperada. Só pedi que a tranquilizassem”, destacou Marley.

O fotógrafo voltou então para o curso, onde permaneceu até às 23h. Somente depois desse horário ele pegou o celular e pôde ver o tamanho da repercussão. “Milhares de mensagens que recebei me deixaram abobado, mas também serviram para mostrar o quanto sou querido. Mas o susto maior foi de todos. Eu mesmo só tive noção de tudo depois”, afirmou. Marley agradece ainda o carinho de todos. “Só lamento esse tipo de fake news, que causa uma dor imensa nas pessoas. Se Deus permitir, ainda farei belas imagens por muito tempo”, disse o fotógrafo.