Chuva destrói arquivos escolares e alunos precisam refazer matrícula em São Gonçalo

A orientação é para os estudantes da Escola Estadual Manoel Moreira Gonçalves com matrículas para o ano letivo de 2020

Chuva destrói arquivos escolares e alunos precisam refazer matrícula em São Gonçalo
Escola em São Gonçalo do Rio Abaixo, município de Minas Gerais. Imagens do Google Maps

As chuvas fortes que devastaram a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo na última semana destruíram os arquivos escolares da Escola Estadual Manoel Moreira Gonçalves. De acordo com as informações passadas pela Prefeitura nesta quinta-feira (30), os estudantes precisarão refazer a matrícula para o ano letivo de 2020 já que, em decorrência das chuvas, a instituição perdeu todo o arquivo da unidade escolar.

Dessa forma, pais ou responsáveis precisam comparecer à secretaria da escola para providenciar as rematrículas, a partir desta segunda-feira (3).  Ainda, a Secretaria Municipal de Educação lembra para que os pais respeitem o zoneamento escolar.

Tragédia

A Prefeitura de São Gonçalo ainda contabiliza os prejuízos causados pelas inundações. O volume de chuvas que atingiu a cidade nos últimos dias ultrapassa registros ocorridos há mais de 40 anos.  A Defesa Civil municipal estima que 400 casas na região central da cidade tenham sido atingidas. Isso representa uma média de 1.400 pessoas diretamente afetadas. Isso porque, considera-se uma média de 3,6 pessoas por residência.

Além disso, o número de desabrigados chegou a 136 pessoas, mas no início da tarde desta segunda-feira, por conta da ajuda de parentes, 92 pessoas seguem nesta situação.

As chuvas também causaram estragos em algumas localidades rurais como Pacas, Malaquias e Vargem da Lua. Houve quedas de barrancos, pontes e muros. Os locais de desobstrução de estradas seguem em reparo.