Rapaz morto em acidente atuou como socorrista voluntário em Barão de Cocais
Thales Leles Gonçalves, 23 anos, foi atingido por um caminhão enquanto pilotava uma moto em uma estrada de acesso à MGC-262, entre Barão e Santa Bárbara
Thales Leles Gonçalves, 23 anos, morto na tarde desta sexta-feira (7), em um acidente às margens da MGC-262, entre Barão de Cocais e Santa Bárbara, já atuou por um ano como socorrista voluntário. Na função, ele atuava justamente salvando vítimas de ocorrências semelhantes à que custou sua vida.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Barão de Cocais, Uelinton Rodrigues da Silva (Tico), Thales Leles atuou no grupo durante todo o ano de 2018. Ele conta que não participou do atendimento ao ex-companheiro, mas expressou profunda tristeza pela perda do rapaz.
“É terrível perder um companheiro da farda. O Thales era um guerreiro. Um menino novo, com muito futuro pela frente. Era muito querido por todos. Não está sendo fácil”, declarou.
Thales residia na localidade de São Bento, em Santa Bárbara, onde mantinha um lava-jato. Ele seguia de Barão de Cocais para a sua cidade, distantes apenas cerca de 15 quilômetros, mas a viagem foi interrompida por uma imprudência. Um caminhão carregado com galões de água e botijões de gás realizou uma manobra proibida para acessar um atalho às margens da MGC-262 e atingiu de frente a moto pilotada pelo rapaz.
O motorista, identificado como J.F.P., de 51 anos, fugiu logo após o acidente. Abandonou o caminhão às margens da rodovia, com a moto de Thales presa sob a dianteira do veículo de cargas.
Quando os bombeiros voluntários de Barão de Cocais chegaram ao local da batida já encontraram o ex-companheiro sem vida. O corpo dele foi liberado logo após os trabalhos de perícia da Polícia Civil.
Policiais militares rodoviários não encontraram o condutor do caminhão. Um advogado da empresa em que o motorista trabalha compareceu à cena do acidente e afirmou que o funcionário irá se apresentar na Delegacia posteriormente. A PC ficará responsável pelo caso e conduzirá às investigações que poderão levar ao indiciamento do envolvido.