Delegada, professora e voluntária serão homenageadas na Câmara de João Monlevade

As três receberão diploma “Mulher Construtora da Democracia” na próxima quarta (11), na sede do Legislativo

Delegada, professora e voluntária serão homenageadas na Câmara de João Monlevade
Delegada Camila Batista será uma das homenageadas – Foto: Maria Tereza Bicalho/Acom CMJM

A delegada adjunta da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de João Monlevade (4ª DRPC), Camila Batista Alves, a professora aposentada Glória Villaméa Cotta e a voluntária Wilma Lúcia de Miranda Valério, serão as homenageadas da Câmara de João Monlevade, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As três receberão diploma “Mulher Construtora da Democracia” na próxima quarta (11), na sede do Legislativo.

Uma comissão foi formada para escolher as três homenageadas. O vereador Guilherme Nasser (PSDB) representou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o jornalista Heverton Elias representou a imprensa e Maria Cristina Ângelo Passos representou o Conselho da Mulher.

Currículos

Camila Batista Alves é delegada há 10 anos e, desses, cerca de oito são dedicados a João Monlevade. Além de delegada adjunta, ela é a delegada de Crimes Contra a Vida; Tóxicos e Crimes Contra o Patrimônio. Ela foi homenageada em agosto de 2019, com entrega da Medalha de Distinção Polícia Civil.

Glória Cotta é natural de Belo Horizonte, tem 91 anos e é professora e diretora aposentada. Ela reside em Monlevade desde 1964 e trabalhou na Comissão Municipal de Educação e foi uma das fundadoras e ex-presidente do Núcleo dos Professores Aposentados de Monlevade (Nupra). Já Wilma Valério faz trabalho voluntário na Colônia Feminina Luiza de Marillac, que trata de mulheres em tratamento contra dependência química. Wilma acompanha as mulheres de perto, arrecadando roupas, calçados e produtos de higiene pessoal para as internas