Operação da PM acaba com farra de mais de 100 pessoas no final de semana
A ação do 3° Pelotão da 144° Companhia terminou com a prisão de 23 pessoas que descumpriram as medidas sanitárias de enfrentamento a pandemia de Covid-19
O final de semana foi de aglomeração e desrespeito na região de Conceição do Mato Dentro. Uma operação policial realizada pelo 3° Pelotão da 144° Companhia da Polícia Militar acabou com a prisão de 23 pessoas que descumpriram as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.
A ação da PM, que aconteceu também em Congonhas do Norte, interrompeu três festas, sendo que uma delas reunia cerca de 100 pessoas. Ao todo, de acordo com o tenente Raul Ferreira, foram realizados três boletins de ocorrência no final de semana.
Sábado de festa
Na tarde de sábado (25), a patrulha da PM foi orientada a comparecer na rua Dr. Jorge Safe, em Congonhas do Norte, após denúncias de que pessoas estavam participando de uma festa no local. Segundo as informações dos militares, cerca de 100 pessoas estavam sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas no meio da rua.
Com a chegada das viaturas, parte do grupo dispersou contudo, oito pessoas acabaram presas por agirem contra as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Além disso, a PM também apreendeu três caixas de cerveja, duas garrafas de vodka e energético. As pessoas detidas foram encaminhadas para o quartel da PM.
Durante a noite, no mesmo dia, no centro de Conceição do Mato Dentro, outra festa precisou ser dispersada pelos militares. Com mesas e cadeiras espalhadas em frente a um bar, diversas pessoas estavam participando de um churrasco. Cerca de 30 pessoas estavam sem máscaras e aglomeradas, segundo a PM. Mesmo sendo advertidos sobre o desrespeito do decreto municipal e das medidas impostas pela vigilância sanitária, alguns dos festeiros não acataram a decisão de terminar com a festa e dez pessoas foram detidas.
Domingo sem lei
Já no domingo (26), durante uma patrulha da PM na Praça da Saudade também em Conceição, cinco pessoas foram detidas pela mesma razão. Ao todo, 15 pessoas estavam na praça. Conforme apresentado pelos militares, ao serem detidos, os envolvidos alegaram que estavam cansados de ficar em casa e decidiram passear pela praça.
Segundo o tenente Raul Ferreira, a operação foi realizada tendo em vista as reclamações da população, principalmente de Conceição do Mato Dentro, a respeito de festas e aglomerações no período de pandemia. Ele afirma que já faz um tempo que a PM está orientando e advertindo as pessoas sobre os riscos de aglomerações, mas que agora foi preciso medidas mais firmes.