Gol do meio-campo de Sobis pelo Cruzeiro foi fruto de estudo, afirma Felipão
Técnico informou aos atletas que goleiro do Brasil jogava adiantado
O gol do meio-campo do atacante Rafael Sobis pelo Cruzeiro foi consequência de um estudo repassado pela comissão técnica aos jogadores. Em vídeos sobre o adversário, os atletas tomaram conhecimento de que o goleiro Rafael Martins, do Brasil de Pelotas, tinha o hábito de ficar adiantado.
Luiz Felipe Scolari detalhou a situação em entrevista após a vitória deste sábado por 4 a 1, no Mineirão, pela 26ª rodada da Série B.
“O gol do Sobis foi uma obra de arte. Também foi feito um estudo por nós junto ao nosso departamento com os jogadores. O goleiro adversário joga sempre muito adiantado, então, para um jogador inteligente, aconteceu o que aconteceu”.
O gol de placa saiu aos 29 minutos do segundo tempo. O Cruzeiro já vencia por 3 a 1 e levava o jogo com tranquilidade, mas Rafael Sobis aproveitou um passe errado do adversário e chutou de antes do meio campo. A bola encobriu o goleiro do Brasil de Pelotas e foi parar no fundo das redes.
Além de eternizar o momento nos gramados do Mineirão, o atacante, recém-chegado do Ceará, matou qualquer chance de reação da equipe gaúcha. Com a vitória categórica de ontem, o Cruzeiro subiu para o 11º lugar e voltou a dar esperanças de acesso ao seu torcedor.
+ Leia a matéria completa no Super Esportes