João Monlevade retrocede à onda vermelha do Minas Consciente
Cidade está na onda amarela pela macrorregião, e na vermelha pela microrregião do Minas Consciente
Após a Prefeitura de João Monlevade protocolar um decreto na manhã desta quinta-feira (17) sobre o novo horário de funcionamento do comércio local, agora é a vez da cidade entrar na onda vermelha, do Minas Consciente. O motivo é que após a reunião da Gerência Regional de Saúde (GRS) que foi realizada hoje a tarde, resolveu-se que a microrregião retrocede no programa.
A macrorregião na qual a cidade está inserida ainda continua na onda amarela, como divulgado ontem pós reunião do Comitê Extraordinário da Covid-19 do Governo de Minas Gerais. Monlevade fica localizada na macrorregião Centro.
O que é?
A microrregião local é composta por João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era e São Domingos do Prata. Agora, o que deve ser mais afetado na questão de comércio são os bares e restaurantes, que voltarão a funcionar somente na forma delivery. Os próximos desdobramentos para Monlevade serão divulgados ao longo dos próximos dias.
Antecipado
A prefeita do município, Simone Moreira (PTB), relatou nessa quarta-feira (16), em reunião convocada pelo Ministério Público, que ela acredita que Monlevade irá retroceder à onda vermelha hoje. Todavia, isso será detalhado na reunião de logo mais, em Itabira.
Estiveram presentes também no fórum para elucidação da situação do município no combate ao coronavírus, o prefeito eleito, Laércio Ribeiro (PT) e o vice, Fabrício Lopes (Avante). Além deles, representantes do Hospital Margarida, membros das entidades Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) foram indagados.