Mergulhadores buscam vítimas de caminhão que caiu da Ponte Torta
A água turva e lamacenta do Rio Piracicaba dificulta o trabalho dos mergulhadores. O ponto onde o caminhão caiu é de difícil acesso
Na tarde desta quarta-feira (13), um caminhão caiu da Ponte Torta, na altura do km 350 da BR-381, em João Monlevade. O acidente aconteceu na mesma ponte em que um ônibus de viagem despencou deixando 19 mortos e 25 feridos, há quase 40 dias. O Corpo de Bombeiros de Itabira e Ipatinga se deslocou para o local.
Segundo informações de testemunhas, o caminhão teria caído dentro do rio e ficado submerso. Ainda não há informações dos ocupantes. A Polícia Militar acredita que sejam quatro ocupantes. O Tenente Felipe, do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, está comandando as buscas. Ele conta com três mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Itabira, já que o caminhão caiu em um ponto do rio Piracicaba de difícil acesso.
Vale lembrar que a água turva e lamacenta do rio tem dificultado o trabalho dos mergulhadores. Além deles, equipes da Polícia Civil, do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) e de Polícia Rodoviário Federal (PRF) trabalham no local. A PRF, inclusive, já controlou o trânsito na BR-381 impedindo que curiosos parem às margens da rodovia para acompanhar os trabalhos de resgate.
A Ponte Torta tem 35 metros de altura. De acordo com informações extraoficiais, o ponto do rio Piracicaba em que o caminhão caiu, tem cerca de 50 metros de profundidade. Por isso, a Polícia Civil já fez o isolamento do local, retirou os curiosos e impediu o acesso da imprensa. Ainda assim, a equipe da DeFato Online conseguiu fazer alguns vídeos e também recebeu imagens que mostram o trabalho das equipes de resgate. Confira!
Ver essa foto no Instagram