Palhaço tenta colocar fogo na Prefeitura de Itabira

Ocorrência aconteceu no início da tarde desta terça-feira (26), na hora do almoço, e o autor ameaçou atear fogo em seu corpo e no prédio da Prefeitura de Itabira

Palhaço tenta colocar fogo na Prefeitura de Itabira
Foto: Internautas
O conteúdo continua após o anúncio


No início da tarde desta terça-feira (26), um homem com peruca colorida, rosto pintado, vestido de palhaço e segurando um galão de gasolina ameaçou atear fogo em seu próprio corpo e, também, no prédio da Prefeitura de Itabira. A Polícia Militar foi acionada e controlou a situação.

De acordo com o boletim de ocorrência, o “palhaço” chegou a colocar fogo em papelões, plásticos e isopores. A ação foi testemunhada por Adilson Araújo Souza, motorista do prefeito Marco Antônio Lage (PSB). Ele informou aos policiais que o autor manifestou a intenção de entrar na Prefeitura de Itabira para falar com o chefe do executivo municipal.

Ainda segundo Adilson Souza, o “palhaço”, ao ser alertado que não entraria na Prefeitura, disparou ameaças, afirmando que iria “chamar os seus meninos para dar tiros” e que “iria no sítio do prefeito, em Ipoema, e que colocaria fogo lá”.

Outra testemunha, identificada no boletim de ocorrência como Cipriano Magalhães Ferreira, contou que o “palhaço” também disse que “iria atear fogo em si e no prédio [da Prefeitura de Itabira]”.

A cena foi acompanhado pelo ouvidor municipal, Paulo Henrique Rodrigues da Silva. No momento da ocorrência, Marco Antônio Lage não estava na sede da Prefeitura.

Outro lado

Aos policiais, o “palhaço” relatou que é natural da Bahia e já estava em Itabira “há algum tempo”. Ele, ainda, revelou que teve os documentos pessoais e o aparelho celular furtado por uma mulher. Dessa forma, tentou retirar a segunda via dos seus documentos na Polícia Civil, mas não obteve sucesso e foi informado de que não havia material para imprimir novas carteiras de identidade.

Conforme relatou, nesta terça-feira fez uso de maconha e se deslocou para a Prefeitura de Itabira, onde pretendia falar com Marco Antônio Lage. Para chamar atenção, se vestiu de palhaço e colocou fogo em um de seus lençóis no estacionamento do executivo municipal.

Ele também afirmou que “estava com álcool e que iria colocar fogo em seu corpo e abraçar alguma pessoa dentro do prédio da Prefeitura”.

Desfecho

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao “palhaço” pelos crimes de ameaça e perturbação do trabalho. Como se tratam de crimes de menor risco, o autor foi liberado após assinar o boletim de ocorrência e sob a condição de comparecer ao Fórum Desembargador Drumond, em Itabira.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, funcionários da Secretaria Municipal de Ação Social assumiram o compromisso de levar o “palhaço” ao Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) e, posteriormente, a um abrigo municipal, já que ele está morando na rua.

Assista a um vídeo gravado por uma internauta no momento da ocorrência: