BR-381: Atenção ao limite de velocidade em desvios para obras
Rodovia tem passado por intervenções do governo federal já há alguns anos
Os motoristas que trafegarem pelos trechos em obras para duplicação da BR-381/MG devem ter atenção ao limite máximo de velocidade dentro dos desvios laterais.
Todos os tipos de veículos devem ficar condicionados a seguir a sinalização provisória instalada, tanto na fluidez de tráfego quanto na orientação de traçado e aproximação das frentes de trabalho. Além disso, a manutenção na medida de velocidade também é fator para evitar acidentes na BR-381, principalmente nos segmentos em desvio.
O Dnit pede aos motoristas que mantenham o limite de velocidade de 40 km/h dentro dos desvios e sigam as orientações da sinalização provisória de obras instalada nos trechos. Essa sinalização é diferente dos sinais rodoviários dos trechos duplicados e simples. A cor é laranja, com as inscrições na cor preta e indicam que aquele trecho está em obras. Nesses espaços é importante que se deixe a distância entre um veículo e outro.
Em toda a extensão do lote estão distribuídos em quatros desvios, alocados entre:
-
Municípios de Nova Era a Antônio Dias (km 290 ao km 294) – início nas obras de construção da ponte sobre o Ribeirão Oncinhas até as obras da ponte do Ribeirão Severo I;
-
Município de Antônio Dias (km 297 ao km 298) – Duplicação de pistas;
-
Municípios de Antônio Dias e Jaguaraçu (km 310 ao km 314) – Construção de pistas e obras de arte especiais (OAEs) entre o Binário Prainha até a construção da ponte sobre o Ribeirão Prainha.
Para mais informações, o Dnit, através do Consórcio SKill-MPB Engenharia, disponibiliza canais de interação pelo telefone 0800 591 0813 e pelo site www.br381mg.com.br.
*Com informações do site da BR-381